Postado em 10.01.08 em Outros por Rosana Magalhães

Em busca da(s) memória(s) de Eric Kandel

Bem vindo. Pode esclarecer as suas dúvidas no formulário de Contacto ou comentando num artigo. Subscreva o nosso feed RSS para não perder nenhum artigo novo. Pode procurar mais informação na secção "Arquivos" ou na barra de pesquisa.

Olá bloggers e leitores, o meu nome é Rosana e serei (ao que parece) uma colaboradora temporária e honorária, como gosto de lhe chamar, deste blog.

A primeira “sugestão” recai para um livro chamado In Search of Memory: The Emergence of a New Science of Mind e que também me foi aconselhado por um professor que ficou encantado com o dito cujo. O livro em questão diz respeito a uma Auto-biografia de Eric Kandel (vencedor do Prémio Nobel de Medicina em 2000) que retrata a jornada que lhe permitiu chegar à descoberta dos processos neurobiológicos da memória não deixando de fora, porém, um resumo de grandes contributos para o estudo da mente e conta como disciplinas tais como psicologia comportamentalista, psicologia cognitiva, neurociências e biologia molecular convergiram numa “moderna” e poderosa ciência da mente.

Para quem quiser descobrir um mundo de interessantes descobertas no mundo da psicologia e das ciências cognitivas tem aqui um rico livro com que se entreter. Parece-me uma leitura agradável, quanto mais não seja por se tratar de uma biografia e pelo facto de contar um pouco da vida simples (ou não) de um vencedor de Prémio Nobel. Eu já encomendei o meu! Para quem estiver interessado, o melhor preço que encontrei foi no site do Bookdepository (site britânico que tem portes grátis :) ) e fica a £13.22 (16,70€) com capa dura. Para quem preferir uma opção mais económica, existe o livro em capa mole a £8.52 (10,80€).

Mais informações em: http://www.bookdepository.co.uk/

Related Posts with Thumbnails

Sobre o autor:  Rosana Magalhães é colaboradora do Portal Rede Psicologia.



Subscrever Comentários Comentar | Trackback |
Etiquetas: ,

Posts anteriores


Comentários ( 1 Comentário )

[...] somos o que somos devido ao que aprendemos e ao que nos lembramos”, Eric Kandel, Prêmio Nobel de Medicina de 2000. Nesta quinta 2, foi lançado na Alemanha o documentário [...]

Identidade & Memória | Gruga.org - Grupo Gaia deixou este comentário em Jul 04 09 ás 13:08

Deixe aqui o seu comentário

Se pretende fazer uma pergunta sobre este artigo verifique primeiro se a mesma já foi respondida nos comentários. Devido à grande quantidade de comentários e e-mails que recebemos, nem sempre é possível uma resposta imediata. Contudo, tentamos dar resposta a todos os leitores.




Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.