Obrigado por continuar a preferir o RedePsicologia. Não perca as próximas novidades!

O Dicionário do Dr. Mezmer da Má Psicologia contem definições no mínimo humorísticas e inúteis sobre conceitos de ciências cognitivas, psicanálise, behaviourismo, comportamento ou conceitos mainstream da psicologia.

imagem dicionário

Veja-se a título de exemplo a seguinte definição:

Comportamentalismo: Movimento psicológico, agora extincto, que se baseia na premissa que és o que fazes e que fazes o que fazes devido ao que fizeste. Substituído pela psicologia humanista (és o que sentes), ciência cognitiva (és o que pensas), Dr. Atkins (és o que comes) e publicidade actual (és o que nós dizemos).

Fonte

Artigos relacionados


Sobre o autor:  Jorge Alves é estudante de Doutoramento em Psicologia. Investiga na área das Neurociências. Criador e autor principal do Portal RedePsicologia.com.



Subscrever Comentários Comentar | Trackback |
Etiquetas:

Posts anteriores


Comentários ( 2 )

Eu preciso muito deste dicionario para dar endiante os meus estudos caso que voces me deren a oportunidade de explorar-lo

Arlindo Makiwila PedroNo Gravatar deixou este comentário em Jun 19 08 ás 23:36

Como dizia no artigo, pode ser acedido aqui: http://flowstate.homestead.com/dictionary.html

JorgeNo Gravatar deixou este comentário em Jun 20 08 ás 22:34

Deixe aqui o seu comentário

Se pretende fazer uma pergunta verifique primeiro se foi respondida nos comentários. Tenha em conta que recebemos muitas mensagens por dia o que dificulta uma resposta imediata.


XHTML: Pode usar as etiquetas: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



© Copyright 2008-2010 Portal Rede Psicologia