Postado em 11.27.08 em Notícias por Jorge Alves

A doença mental na criança

Criança a correr

Criança a correr

Muitas vezes o rótulo “doença mental“, como défice de atenção, hiperactividade, e perturbação bipolar, é utilizado como um chavão para problemas que preferencialmente devem ser pensados como perturbações sem carga genética e ligadas ao meio no toca a psicopatologia na criança.

Leia aqui o artigo: http://www.dana.org/news/cerebrum/detail.aspx?id=13800

Related Posts with Thumbnails

Sobre o autor:  Jorge Alves é Doutorado em Psicologia. Neuropsicólogo Clínico. Investiga na área das Neurociências. Criador e autor principal do Portal RedePsicologia.com.



Subscrever Comentários Comentar | Trackback |
Etiquetas: ,

Posts anteriores


Comentários ( 1 Comentário )

Gostamos muito de todo o trabalho aqui elaborado, pois temos um blogs,e é trabalho desse semestre, onde nós estudantes do curso de Psicologia FAMEBLU, Blumenau,sc. TURMA: PSI-21. Relacionamos o Portal Rede de Psicologia, como um trabalho de pesquisa muito bom e por isso fazemos divulgação não só deste, mais de outros trabalhos que facilitam o trabalho e o enriquecimento de conhecimento do acadêmico em Psicologia, ou para outras finalidades de pesquisas a fim de conhecimentos.
O nosso BLOGS, é psicologia organizacional. http:www.praticafase12009.blogspot.com/
Os convidamos a visualiza-lo e dar a vossa opinião. E parabéns pelo vosso.
Obrigada.
(A) Acadêmico: Magali Moreira Pinto Ramalho.

Magali Moreira Pinto RamalhoNo Gravatar deixou este comentário em Jun 22 09 ás 8:36

Deixe aqui o seu comentário

Se pretende fazer uma pergunta sobre este artigo verifique primeiro se a mesma já foi respondida nos comentários. Devido à grande quantidade de comentários e e-mails que recebemos, nem sempre é possível uma resposta imediata. Contudo, tentamos dar resposta a todos os leitores.