Postado em 07.26.08 em Outros por Jorge Alves

Sigmund Freud e a Psicanálise

Bem vindo. Pode esclarecer as suas dúvidas no formulário de Contacto ou comentando num artigo. Subscreva o nosso feed RSS para não perder nenhum artigo novo. Pode procurar mais informação na secção "Arquivos" ou na barra de pesquisa.

Sigmund Freud

Sigmund Freud

Sigmund Freud, nascido em Shlomo, (6 de maio de 1856 - 23 de setembro de 1939), foi um médico austríaco que fundou a escola de psicologia psicanalítica.

Freud é mais conhecido pelas suas teorias de mente inconsciente e do mecanismo de repressão e de defesa para a criação da prática clínica da psicanálise para a cura da psicopatologia através do diálogo entre um paciente e um psicanalista.

Freud é também conhecido pela sua redefinição do desejo sexual como o principal incentivador da energia da vida humana, assim como o seu técnicas terapêuticas, incluindo o uso da liberdade de associação, a sua teoria da transferência na relação terapêutica, bem como a interpretação de sonhos como fontes de insights sobre desejos inconscientes.

Fonte: Wikipédia

Related Posts with Thumbnails

Sobre o autor:  Jorge Alves é doutorando em Psicologia. Investiga na área das Neurociências. Criador e autor principal do Portal RedePsicologia.com.



Subscrever Comentários Comentar | Trackback |
Etiquetas: ,

Posts anteriores


Deixe aqui o seu comentário

Se pretende fazer uma pergunta sobre este artigo verifique primeiro se a mesma já foi respondida nos comentários. Devido à grande quantidade de comentários e e-mails que recebemos, nem sempre é possível uma resposta imediata. Contudo, tentamos dar resposta a todos os leitores.




Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.