Bem vindo. Pode esclarecer as suas dúvidas no formulário de Contacto ou comentando num artigo. Subscreva o nosso feed RSS para não perder nenhum artigo novo. Pode procurar mais informação na seccção "Arquivos" ou na barra de pesquisa.

Pete Maravich

Pete Maravich

Encontrei este vídeo em que “Pistol” Pete Maravich explica as seguintes fases para fazer um bom lançamento em basquetebol: conceptualização, concentração e confiança.

Foi um prazer rever este jogador “em acção”. Gostei de ver a fase da conceptualização, ou mais concretamente da visualização que é uma técnica bastante usada por desportistas.

Ao longo do vídeo pode ser notada a ética de trabalho de “Pistol” Pete que o levou a ser um dos melhores jogadores de basquetebol de todos os tempos. Duante o seu crescimento passava horas a treinar truqes, passes, e lançamentos. O pai exigia-lhe que efectua-se 100 lances bem sucedidos de forma consecutiva antes de se ir deitar. Maravich disse à imprensa que falhava ao 99º de modo a poder continuar a jogar basquetebol em vez de ir dormir.

A título de outra curiosidade, refira-se que durante a época de 1977-78 da NBA, Pete sofreu uma lesão da perna. A partir deste momento a carreira e a vida deste homem entararam em declínio. Apesar de uma passagem nada breve pelo alcoolismo, Pete deu a volta e acabou a ajudar a acomunidade.

Aos 40 anos morreu de um ataque de coração (devido a um porblema congénito) mesmo após acabar um jogo com amigos. Aquando dos seus 25 anos (poucos antes de morrer) teria dito as seguintes palavras: “I don’t want to play 10 years in the NBA and then die of a heart attack at 40.”

Link para o vídeo

Link para a biografia

Artigos relacionados


Subscrever coment�rios Comentários | Trackback |
Post Tags:

Posts anteriores


Comentar...


XHTML: Pode usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>