Bem vindo. Pode esclarecer as suas dúvidas no formulário de Contacto ou comentando num artigo. Subscreva o nosso feed RSS para não perder nenhum artigo novo. Pode procurar mais informação na seccção "Arquivos" ou na barra de pesquisa.

Prémios Nobel de 2008 divulgados entre 6 e 13 de Outubro

Os nomes dos distinguidos com os Prémios Nobel de 2008 vão ser anunciados entre 6 e 13 de Outubro. De acordo com a Fundação Nobel, o Prémio Nobel da Paz vai ser anunciado em Oslo no dia 10 de Outubro, escreve a agência Lusa.

Para já, sabe-se que a lista de candidatos ao Nobel da Paz é composta por 197 nomes de pessoas e organizações, o segundo maior número da história para este prémio desde 2005, em que havia 199 candidatos. Entre os candidatos, figuram o nome do presidente da Argélia, Abdelaziz Buteflika, proposto pelos deputados e ministros do país, e o do ex-chanceler alemão Helmut Kohl, proposto pelo ex-presidente russo Mikhaïl Gorbatchev, que em 1990 foi o vencedor do prémio.

A “época” dos Nobel começa a 6 de Outubro, com a atribuição do Nobel da Medicina, seguindo-se o da Física a 7, o da Química a 8, e o da Economia a 13.

O vencedor do prémio Nobel recebe 1,07 milhões de euros, sendo a soma repartida caso haja vários vencedores.

Fonte

Artigos relacionados

Bookmark and Share


Subscrever Comentários Commentar | Trackback |
Etiquetas:

Posts anteriores


Deixe aqui o seu comentário

(Se pretende fazer uma pergunta verifique primeiro se não foi respondida nos comentários acima. Tenha em conta que recebemos muitas mensagens e e-mails por dia o que por vezes impossibilita uma resposta imediata.)


XHTML: Pode usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



© Copyright 2008-2009 Portal Rede Psicologia