Postado em 08.07.08 em Notícias por Jorge Alves

Médicos abusam de medicamentos

Bem vindo. Pode esclarecer as suas dúvidas no formulário de Contacto ou comentando num artigo. Subscreva o nosso feed RSS para não perder nenhum artigo novo. Pode procurar mais informação na secção "Arquivos" ou na barra de pesquisa.

Este artigo refere-se ao abuso de medicamentos por parte de médicos. Esta é uma prática que tem sido merecedora de atenção por parte das autoridades.

Num caso recente 4 anestesistas foram suspensos por abusarem de drogas, estando mesmo dependentes de anestésicos e derivados.

Embora a dependência de substâncias afecte todas as profissões, nos médicos, os anestesistas têm uma elevada incidência de abuso de drogas. Tal pode ser devido à facilidade de acesso a drogas fortes como narcóticos.

O meio utilizado para detectar estes casos é a análise de cabelo que tem evidenciado resultados promissores.

Clique aqui para ler o abstract do artigo sobre abuso de medicamentos nos médicos.

Related Posts with Thumbnails

Sobre o autor:  Jorge Alves é doutorando em Psicologia. Investiga na área das Neurociências. Criador e autor principal do Portal RedePsicologia.com.



Subscrever Comentários Comentar | Trackback |
Etiquetas: , ,

Posts anteriores


Comentários ( 1 Comentário )

[...] ou na barra de pesquisa.Na continuação da temática do artigo anterior em que dávamos conta do abuso de drogas por parte de médicos, desta vez referimos um estudo que revela que estes possuem normalmente melhor saúde que a [...]

Médicos são mais saudáveis deixou este comentário em Ago 08 08 ás 7:33

Deixe aqui o seu comentário

Se pretende fazer uma pergunta sobre este artigo verifique primeiro se a mesma já foi respondida nos comentários. Devido à grande quantidade de comentários e e-mails que recebemos, nem sempre é possível uma resposta imediata. Contudo, tentamos dar resposta a todos os leitores.




Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.