Bem vindo. Pode esclarecer as suas dúvidas no formulário de Contacto ou comentando num artigo. Subscreva o nosso feed RSS para não perder nenhum artigo novo. Pode procurar mais informação na seccção "Arquivos" ou na barra de pesquisa.

Numa parceria curiosa, psicólogos cognitivos e ilusionistas exploram a “faceta” mágica da atenção.

No artigo resultante da parceria pretende-se que os neurocientistas aprendam no diálogo com mágico, métodos para manipular a atenção e consciência em ambiente laboratorial.

Assim poderá existir uma nova porta para estudar as bases neuronais da consciência.

Link para o artigo.

Artigos relacionados

Bookmark and Share


Subscrever Comentários Commentar | Trackback |
Etiquetas: , , ,

Posts anteriores


Comentários ( 1 Comentário )

[...] na seccção “Arquivos” ou na barra de pesquisa.Em seguimento do anterior artigo sobre “magia cognitiva“, decidi recordar os estudos de Kuhn sobre os movimentos oculares de pessoas que estão a ver [...]

A ciência da magia deixou este comentário em Ago 12 08 ás 7:16

Deixe aqui o seu comentário

(Se pretende fazer uma pergunta verifique primeiro se não foi respondida nos comentários acima. Tenha em conta que recebemos muitas mensagens e e-mails por dia o que por vezes impossibilita uma resposta imediata.)


XHTML: Pode usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



© Copyright 2008-2009 Portal Rede Psicologia