Postado em 02.09.10 em Curiosidades, Notícias por Jorge Alves

Livros de auto-ajuda

Bem vindo. Pode esclarecer as suas dúvidas no formulário de Contacto ou comentando num artigo. Subscreva o nosso feed RSS para não perder nenhum artigo novo. Pode procurar mais informação na secção "Arquivos" ou na barra de pesquisa.

Um novo estudo revela dados que alertam para efeitos negativos dos livros de auto-ajuda.

Especificamente, o estudo em questão demonstrou que os leitores de livros de auto-ajuda com elevadas tendências ruminativas apresentavam mais sintomas depressivos de forma geral, após o período de estudo dos referidos manuais.

Desta forma, parece ser que pelo menos para as pessoas com elevadas tendências ruminativas os livros de auto-ajuda podem ser mais prejudiciais do que benéficos.

Link para o artigo científico: “When self-help is no help: Traditional cognitive skills training does not prevent depressive symptoms in people who ruminate“.

Related Posts with Thumbnails

Sobre o autor:  Jorge Alves é doutorando em Psicologia. Investiga na área das Neurociências. Criador e autor principal do Portal RedePsicologia.com.



Subscrever Comentários Comentar | Trackback |
Etiquetas: , , ,

Posts anteriores


Comentários ( 1 Comentário )

Interessante, já é um argumento para não ler.

SchneiderNo Gravatar deixou este comentário em Fev 11 10 ás 2:19

Deixe aqui o seu comentário

Se pretende fazer uma pergunta sobre este artigo verifique primeiro se a mesma já foi respondida nos comentários. Devido à grande quantidade de comentários e e-mails que recebemos, nem sempre é possível uma resposta imediata. Contudo, tentamos dar resposta a todos os leitores.




Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.