Postado em 01.01.09 em Notícias por Rosana Magalhães

Instalação de clínicas de memória na Inglaterra

Bem vindo. Pode esclarecer as suas dúvidas no formulário de Contacto ou comentando num artigo. Subscreva o nosso feed RSS para não perder nenhum artigo novo. Pode procurar mais informação na secção "Arquivos" ou na barra de pesquisa.

Finalmente surgem medidas que há muito esperávamos! Só é pena que  não seja em Portugal!

Na Inglaterra já existem propostas em cima da mesa dos políticos que ditam a instalação de clínicas de reabilitação da memória em todas as províncias, para melhorar o cuidado dos doentes com Demência e a vida dos seus familiares. Com estas medidas, poder-se-iam poupar muitas libras (ou euros, se fosse o nosso caso) em medicamentos caríssimos para esta doença, que reduz substancialmente a qualidade de vida de quem sofre dela. Além do mais iria permitir um maior conhecimento da Demência, permitia investigação mais aplicada e dava emprego aos inúmeros jovens que tiram especialidades de Neuropsicologia, Geriatria, entre outras. Podem ver a notícia mais aprofundada (em inglês) em: http://www.bmj.com/cgi/content/extract/337/dec24_1/a3127?ijke

y=530340a74d59a9e933801a5ed2a603959e5df7e9&keytype2=tf_ipsecsha

Related Posts with Thumbnails

Sobre o autor:  Rosana Magalhães é colaboradora do Portal Rede Psicologia.



Subscrever Comentários Comentar | Trackback |
Etiquetas: ,

Posts anteriores


Comentários ( 1 Comentário )

A sociedade quer destruir a inteligência humana, por isso, começa por “estrangular” uma componente importante para a inteligência e aprendizagem, a memória. É bom que se invista no cuidado da memória. A memória, permite saber de onde vimos, quem somos e quem queremos ser. Sem ela não podemos organizar e re-organizar a experiência que é a vida.

Aqui em Portugal também se sofre de falta de memória, não só das asneiras que se faz na política (não podia resistir de fazer menção ao facto de que parece que os políticos já são da família, sempre as mesmas caras opulentas…), mas voltando ao assunto, sim sofre-se de memória aqui em Portugal, ou por falta de estímulo (ai Salazar Salazar…) ou por excesso de estímulos (o dia tem 24h, porque é que pensamos sempre que estica?), ou seja, por falta de stress ou por excesso de stress a memória (e o corpo) é que paga. É bom que se desenvolvam também clínicas de memória em Portugal, pois é um mal que a sociedade cria portanto é um mal que a sociedade também tem de remediar (já nem falo em prevenir/re-organizar que acho que é pedir demais…).

Este blogue continua a surpreender sempre pela positiva. Continuo é a sentir-me sozinho nos comentários. Será que anda aí uma matilha de gatos organizada a comer línguas?

Bom 2009 cheio de “Psicologias”!
Permitam-se ser felizes!

:)

joaoNo Gravatar deixou este comentário em Jan 09 09 ás 2:03

Deixe aqui o seu comentário

Se pretende fazer uma pergunta sobre este artigo verifique primeiro se a mesma já foi respondida nos comentários. Devido à grande quantidade de comentários e e-mails que recebemos, nem sempre é possível uma resposta imediata. Contudo, tentamos dar resposta a todos os leitores.




Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.