Postado em 03.01.09 em Notícias por Jorge Alves

Implantes cerebrais - ética e efeitos secundários

Implantes cerebrais - ética e efeitos secundários

A revista Nature publicou um artigo sobre questões de ética em torno dos implantes cerebrais electrónicos. Especificamente foca-se nos efeitos secundários destas “próteses cerebrais”

O artigo aborda a ética na utilização destes implantes para maximizar o desempenho quer no cérebro lesado quer no saudável.

Destaca ainda alguns efeitos indesejáveis da estimulação cerebral profunda tais como hipomania e alterações de personalidade.

Link: Man, machine and in between.

Related Posts with Thumbnails

Sobre o autor:  Jorge Alves é Doutor em Psicologia. Investiga na área das Neurociências. Criador e autor principal do Portal RedePsicologia.com.



Subscrever Comentários Comentar | Trackback |
Etiquetas: , , , , ,

Posts anteriores


Comentários ( 1 Comentário )

Bem experimentem nos outros. Daqui a 50 anos eu pondero pôr implantes na minha cabeça. Digo isso porque já sei como funciona o desejo ardente do ser humano de inovar/curar mais a máquina capitalista… Esta inovações na ciência demoram décadas até que existam realmente alguma garantias…. entretanto as cobaias é que sofrem!

E se a minha franqueza magoa a susceptibilidade de alguns, paciência, mas esta também é uma das características da ciência.

:)

joaoNo Gravatar deixou este comentário em Mar 04 09 ás 22:17

Deixe aqui o seu comentário

Se pretende fazer uma pergunta sobre este artigo verifique primeiro se a mesma já foi respondida nos comentários. Devido à grande quantidade de comentários e e-mails que recebemos, nem sempre é possível uma resposta imediata. Contudo, tentamos dar resposta a todos os leitores.




Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.