Hermann EbbinghausHermann Ebbinghaus foi autor de vários estudos experimentais na área da memória. Num deles, em 1885, ele próprio foi o sujeito. Para o efeito criou palavras sem sentido (non sense) e aprendeu-as repetidamente. Após isto testou a sua evocação em vários intervalos de tempo. Obteve assim a famosa “Curva do Esquecimento” que ainda hoje é ensinada em todas as universidades em que se aprende Psicologia.

Artigos relacionados


Sobre o autor:  Jorge Alves é estudante de Doutoramento em Psicologia. Investiga na área das Neurociências. Criador e autor principal do Portal RedePsicologia.com.



Subscrever Comentários Comentar | Trackback |
Etiquetas:

Posts anteriores


Comentários ( 1 Comentário )

[...] de pesquisa do Ebbinghaus. Achei também outro artigo, desta vez no site Redepsicologia.COM sobre Ebbinghaus e o seu trabalho com as curvas de aprendizagem e esquecimento. É curto, mas cito eles porque o blog é legal, tem informações sobre a área da psicologia e [...]

Ebbinghaus, suas curvas e seu da-da-di-doo deixou este comentário em Ago 27 08 ás 20:42

Deixe aqui o seu comentário

Se pretende fazer uma pergunta verifique primeiro se foi respondida nos comentários. Tenha em conta que recebemos muitas mensagens por dia o que dificulta uma resposta imediata.


XHTML: Pode usar as etiquetas: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



© Copyright 2008-2010 Portal Rede Psicologia