Bem vindo. Pode esclarecer as suas dúvidas no formulário de Contacto ou comentando num artigo. Subscreva o nosso feed RSS para não perder nenhum artigo novo. Pode procurar mais informação na secção "Arquivos" ou na barra de pesquisa.

É possível morrer de susto?

Rapaz assustadoApós nos termos debruçado sobre a questão se realmente é possível morrer devido a coração partido (desgosto de amor), centramo-nos agora em tentar descobrir se é possível morrer de susto.

Segundo o blog Mind Hacks, que reviu alguma da literatura dedicada a este fenómeno, existem evidências de que é possível.

Existem, pois, casos documentados de mortes devido a ataque cardíaco durante um assalto (não devidas a ferimento) e também de mortes de pessoas que param de comer e beber após terem sido “amaldiçoadas” (sendo a desidratação a causar a morte).

Link para a fonte: “Can you actually be frightened to death?“.

Related Posts with Thumbnails

Sobre o autor:  Jorge Alves é estudante de Doutoramento em Psicologia. Investiga na área das Neurociências. Criador e autor principal do Portal RedePsicologia.com.



Subscrever Comentários Comentar | Trackback |
Etiquetas: , , ,

Posts anteriores


Comentários ( 2 )

A abordagem é boa, porem o tema não é o foco da questão ( no TEXTO )
A proposta é ( É possível morrer de susto? )
Mas o conteúdo do artigo ( realmente é possível morrer devido a coração partido (desgosto de amor) )

Favor verificar..

Grato.

Cláudio LázaroNo Gravatar deixou este comentário em Mar 18 10 ás 2:51

@Cláudio Lázaro Bom dia. O excerto que refere (“realmente é possível morrer devido a coração partido”) surge no início e refere que já tínhamos abordado um tema próximo à questão “É possível morrer de susto?”.
Julgo que se ler o texto na íntegra verá que o tema é o foco da questão no texto.
Cumprimentos.

Jorge AlvesNo Gravatar deixou este comentário em Mar 18 10 ás 9:51

Deixe aqui o seu comentário

Se pretende fazer uma pergunta verifique primeiro se foi respondida nos comentários. Tenha em conta que recebemos muitas mensagens por dia o que dificulta uma resposta imediata.


XHTML: Pode usar as etiquetas: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



© Copyright 2008-2010 Portal Rede Psicologia