Depressão e meia-idade

Um estudo envolvendo dois milhões de pessoas em 80 países, incluindo Portugal, constatou um padrão mundial extraordinariamente consistente nos níveis de depressão e felicidade que torna a meia-idade o período mais problemático da vida.

O trabalho, realizado por investigadores da Universidade de Warwick e do Dartmouth College, nos Estados Unidos, com o título “Terá o bem-estar a forma de U no ciclo da vida?”, será em breve publicado na revista Social Science & Medicine, a publicação de ciências sociais mais citada em todo o mundo.

Os cientistas constataram que os níveis de felicidade têm a forma curva de um U, com o ponto mais alto no início e final da vida e o mais baixo na meia-idade. Muitos estudos anteriores do decurso da vida sugeriam que o bem-estar psicológico se mantinha relativamente estável e consistente com o avançar da idade.

Com base numa amostra de um milhão de pessoas no Reino Unido, os investigadores concluíram que os picos de depressão são mais prováveis por volta dos 44 anos, tanto nos homens como nas mulheres. Nos Estados Unidos encontraram uma diferença significativa nos dois géneros, com a infelicidade a atingir o pico por volta dos 40 anos na mulheres e dos 50 nos homens.

Num total de 72 países em todos os continentes, o estudo constatou a mesma forma de U nos níveis de felicidade e satisfação com a vida por idade.

Fonte

Artigos relacionados


Subscrever Comentários Commentar | Trackback |
Etiquetas:

Posts anteriores


Comentários ( 1 Comentario )

É verdade, o que emanamos mentalmente, amplia-se e toma uma dimensão diferente, mas positiva, impregnada de energias prodigiosas e tudo nos retorna, ampliando a mente e catexizndo o afeto. O sentimento de sentir-se realizada, vai emergindo e nos toma completamemte.
A meditação é uma arma poderosa para isto, bem como o cantar dançando como se fosse flutuar.
Temos muitas formas de melhorarmos, mas e se inconscienetemente, queremos sofrer. Primeiro temos de tomar uma decisão.
Drª Leila Sara.

Drª Leila Sara José Chamat deixou este comentário em Mai 02 08 ás 17:59

Deixe aqui o seu comentário

(se pretende fazer uma pergunta verifique primeiro se não foi respondida nos comentários acima)


XHTML: Pode usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>