Bem vindo. Pode esclarecer as suas dúvidas no formulário de Contacto ou comentando num artigo. Subscreva o nosso feed RSS para não perder nenhum artigo novo. Pode procurar mais informação na secção "Arquivos" ou na barra de pesquisa.

Ciência cognitiva da dança do ventre

Curiosamente, segundo relata o blog Mind Hacks, existe um grupo de pesquisadores do movimento que estudou quais os melhores preditores de competência na dança do ventre.

Parece ser que a coordenação rítmica é uma das habilidades fundamentais de acção que se constitui um bom preditor de competência na dança do ventre, em estudantes dos 1º-4º anos, e do 5º-6º anos.

Isto é a ciência ao serviço do bem-estar humano. A partir de agora, todos os pais impacientes podem saber se os seus filhos têm ou não um futuro brilhante como dançarina do ventre.

Related Posts with Thumbnails

Sobre o autor:  Jorge Alves é estudante de Doutoramento em Psicologia. Investiga na área das Neurociências. Criador e autor principal do Portal RedePsicologia.com.



Subscrever Comentários Comentar | Trackback |
Etiquetas:

Posts anteriores


Deixe aqui o seu comentário

Se pretende fazer uma pergunta verifique primeiro se foi respondida nos comentários. Tenha em conta que recebemos muitas mensagens por dia o que dificulta uma resposta imediata.


XHTML: Pode usar as etiquetas: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



© Copyright 2008-2010 Portal Rede Psicologia