Bem vindo. Pode esclarecer as suas dúvidas no formulário de Contacto ou comentando num artigo. Subscreva o nosso feed RSS para não perder nenhum artigo novo. Pode procurar mais informação na seccção "Arquivos" ou na barra de pesquisa.

O homem que surge no vídeo sofre de blindsight, ou seja, experiencia o mundo como um portador de cegueira mas contudo consegue deslocar-se através de divisões sem nenhuma consciência visual.

Este paciente em particular consegue ainda reconhecer emoções na face de outras pessoas sem ter nenhuma consciência mas com activação amigdalar.

Fonte: http://scienceblogs.com/notrocketscience/2008/12/blind_man_navigates_obstacle_course_perfectly_with_no_visual.php

Artigos relacionados

Bookmark and Share

Subscrever Comentários Commentar | Trackback |
Etiquetas:

Posts anteriores


Deixe aqui o seu comentário

(Se pretende fazer uma pergunta verifique primeiro se não foi respondida nos comentários acima. Tenha em conta que recebemos muitas mensagens e e-mails por dia o que por vezes impossibilita uma resposta imediata.)


XHTML: Pode usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



© Copyright 2008-2009 Portal Rede Psicologia