Anormalidades Semânticas na Esquizofrenia - palestra

ANORMALIDADES SEMÂNTICAS NA EZQUIZOFRENIA - palestra
17 de Outubro | 12h | Universidade do Minho | Auditório IEP

Margaret Niznikiewicz

A Dra. MARGARET NIZNIKIEWICZ vai estar na Universidade do Minho durante esta e a próxima semana e foi convidada a dar uma das primeiras PhD Honors Lectures deste ano lectivo. Margaret é professora e investigadora em Harvard - no Departamento de Psiquiatria desde 1992.

Fez doutoramento em Psicologia Experimental e Electrofisiologia na Universidade Estadual de Nova Iorque e continuou a sua carreira de investigação em áreas como:
- a relação entre o funcionamento cerebral e manifestações cognitivas e clínicas na perturbação da linguagem na esquizofrenia;
- a base biológica do funcionamento da linguagem em populações clínicas e não clínicas;
- a base biológica para a estrutura da memória semântica;
- neurociência da linguagem e da memória semântica.

Os estudos focam-se na análise das anormalidades no processamento de informação, com base em Potenciais Evocados (ondas N200, P300 e N400).

Entre capítulos de livros Margaret publicou artigos em jornais como Brain and Language, Psychiatric Annals, Psychophysiology, Journal of Neuroscience and Schizophrenia Research.

Artigos relacionados


Sobre o autor:  Estudante de Psicologia. Interesses: Neurociência Cognitiva, Terapia Cognitivo Comportamental, Percepção, Psicopatia


Se você gostou deste post, escreva um comentário e/ou cadastre-se em nosso feed.

Comentários

Ainda não há comentários.

Escreva um Comentário

(obrigatório)

(obrigatório)