Postado em 12.13.08 em Curiosidades por Jorge Alves

Uma MRI da Virgem Maria

Não se enganem, este blog ainda é um blog de ciência e não de religião.

Nesta ressonância magnética (MRI) podem ver uma configuração que alguém identificou como a Virgem Maria. Aliás, a ressonância está à venda no eBay para a senhora que precisou de fazer o exame conseguir pagar os seus gastos de saúde.

Julgo poder afirmar que este é mais um caso de apofenia (ou pareidolia). A haver intervenção divina deve ter sido a ajuda para pagar a conta do hospital que pode supor a venda da imagem .

História completa em: http://www.tcpalm.com/news/2008/dec/06/do-you-see-the-virgin-mary-in-this-brain-scan/

Related Posts with Thumbnails

Sobre o autor:  Jorge Alves é Doutor em Psicologia. Investiga na área das Neurociências. Criador e autor principal do Portal RedePsicologia.com.



Subscrever Comentários Comentar | Trackback |
Etiquetas: ,

Posts anteriores


Comentários ( 2 )

[…] As ilusões, sejam elas na modalidade óptica, auditiva, táctil, olfactiva ou gustativa, podem recordar-nos como os nossos sentidos, e a organização da informação pelo cérebro, são falíveis. Contudo também nos alertam para as capacidades extraordinárias de originar uma experiência coerente e garantir que sejamos capazes de nos adaptar ao meio que nos rodeia (pelo menos na maioria das vezes). Aliás, como veremos no seguinte post, basta uma quantidade mínima de informação para o nosso cérebro organizar e inferir um padrão coerente a partir do que à partida parece um conjunto aleatório e sem sentido de informação (algo que também é visível no fenómeno de apofenia e pareidolia). […]

O que é uma ilusão? deixou este comentário em Abr 17 10 ás 18:55

A nossa imaginação e o sentido de encontrar uma causa é que nos leva a isto… A imagem de RM não é adquirida nem visualizada dessa maneira… Há uma rotação de 180º da imagem…
só distorcendo os factos, o real, é que surgem os artefactos, o imaginário

Chepe GarciaNo Gravatar deixou este comentário em Jan 19 09 ás 1:53

Deixe aqui o seu comentário

Se pretende fazer uma pergunta sobre este artigo verifique primeiro se a mesma já foi respondida nos comentários. Devido à grande quantidade de comentários e e-mails que recebemos, nem sempre é possível uma resposta imediata. Contudo, tentamos dar resposta a todos os leitores.




Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.