Postado em 11.04.08 em Conferências e Eventos por Jorge Alves

Toward a New Science of Expert and Exceptional Performance – palestra

7 Novembro | A1—CP1 | 16h30

K. Anders Ericsson

Department of Psychology | Florida State University, USA

“Toward a New Science of Expert and Exceptional Performance”

Related Posts with Thumbnails

Sobre o autor:  Jorge Alves é Doutorado em Psicologia. Neuropsicólogo Clínico. Investiga na área das Neurociências. Criador e autor principal do Portal RedePsicologia.com.



Subscrever Comentários Comentar | Trackback |
Etiquetas:

Posts anteriores


Comentários ( 1 Comentário )

As conclusões dos estudos do Dr. K. Anders Ericsson parece colidir frontalmente à teoria sobre Pontos Fortes (Strengths) proposta pelo Dr. Donald Clifton e Marcus Buckingham, baseada num estudo de duas décadas com dados das organizações Gallup, que afirmam a existência do talento inato e o colocam como a componente mais importante, acima da habilidade desenvolvida e do conhecimento adquirido. Eu não sou psicólogo, sou físico e cientista da computação, mas gostaria de saber se alguém conhece a opinião (algum artigo) do Dr. Ericsson sobre o trabalho de Clinfton e Buckingham.
Obrigado

Jorge LeandroNo Gravatar deixou este comentário em Set 25 09 ás 2:11

Deixe aqui o seu comentário

Se pretende fazer uma pergunta sobre este artigo verifique primeiro se a mesma já foi respondida nos comentários. Devido à grande quantidade de comentários e e-mails que recebemos, nem sempre é possível uma resposta imediata. Contudo, tentamos dar resposta a todos os leitores.