Postado em 12.05.09 em Curiosidades, Humor por Jorge Alves

Terapia do riso, com palhaços profissionais

Bem vindo. Pode esclarecer as suas dúvidas no formulário de Contacto ou comentando num artigo. Subscreva o nosso feed RSS para não perder nenhum artigo novo. Pode procurar mais informação na secção "Arquivos" ou na barra de pesquisa.

Terapia do riso, com palhaços profissionais

palhaco-em-hospitalParece ser que os palhaços profissionais são mais eficazes do que o midazolam (um medicamento para a ansiedade) no tratamento da ansiedade sentido pelas crianças antes de uma operação.

Mas atenção, sempre que decidirem contratar um palhaço para tratar a ansiedade de alguém tenham cuidado para ser um palhaço profissional. Não vá ele fazer caras sérias…

Afinal o famoso médico, e palhaço profissional, Patch Adams sempre tinha razão sobre os possíveis contributos de fazer palhaçadas na área da saúde.

Link para o artigo: “Clowns for the prevention of preoperative anxiety in children: a randomized controlled trial“.

Related Posts with Thumbnails

Sobre o autor:  Jorge Alves é estudante de Doutoramento em Psicologia. Investiga na área das Neurociências. Criador e autor principal do Portal RedePsicologia.com.



Subscrever Comentários Comentar | Trackback |
Etiquetas: , , , , ,

Posts anteriores


Comentários ( 1 Comentário )

[...] De qualquer forma, talvez o reconforte saber que os palhaços também fazem coisas boas como ajudar as crianças a ficar menos ansiosas antes de uma operação (Veja no nosso artigo anterior “Terapia do riso, com palhaços profissionais“). [...]

Medo excessivo de palhaços - coulrofobia, bozofobia ou ballatrofobia deixou este comentário em Dez 05 09 ás 17:37

Deixe aqui o seu comentário

Se pretende fazer uma pergunta sobre este artigo verifique primeiro se a mesma já foi respondida nos comentários. Devido à grande quantidade de comentários e e-mails que recebemos, nem sempre é possível uma resposta imediata. Contudo, tentamos dar resposta a todos os leitores.




Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.