Postado em 12.05.09 em Curiosidades, Humor por Jorge Alves

Terapia do riso, com palhaços profissionais

Terapia do riso, com palhaços profissionais

palhaco-em-hospitalParece ser que os palhaços profissionais são mais eficazes do que o midazolam (um medicamento para a ansiedade) no tratamento da ansiedade sentido pelas crianças antes de uma operação.

Mas atenção, sempre que decidirem contratar um palhaço para tratar a ansiedade de alguém tenham cuidado para ser um palhaço profissional. Não vá ele fazer caras sérias…

Afinal o famoso médico, e palhaço profissional, Patch Adams sempre tinha razão sobre os possíveis contributos de fazer palhaçadas na área da saúde.

Link para o artigo: “Clowns for the prevention of preoperative anxiety in children: a randomized controlled trial“.

Related Posts with Thumbnails

Sobre o autor:  Jorge Alves é Doutorado em Psicologia. Neuropsicólogo Clínico. Investiga na área das Neurociências. Criador e autor principal do Portal RedePsicologia.com.



Subscrever Comentários Comentar | Trackback |
Etiquetas: , , , , ,

Posts anteriores


Comentários ( 1 Comentário )

[…] De qualquer forma, talvez o reconforte saber que os palhaços também fazem coisas boas como ajudar as crianças a ficar menos ansiosas antes de uma operação (Veja no nosso artigo anterior “Terapia do riso, com palhaços profissionais“). […]

Medo excessivo de palhaços - coulrofobia, bozofobia ou ballatrofobia deixou este comentário em Dez 05 09 ás 17:37

Deixe aqui o seu comentário

Se pretende fazer uma pergunta sobre este artigo verifique primeiro se a mesma já foi respondida nos comentários. Devido à grande quantidade de comentários e e-mails que recebemos, nem sempre é possível uma resposta imediata. Contudo, tentamos dar resposta a todos os leitores.