Postado em 07.26.08 em Outros por Jorge Alves

Sigmund Freud e a Psicanálise

Sigmund Freud

Sigmund Freud

Sigmund Freud, nascido em Shlomo, (6 de maio de 1856 – 23 de setembro de 1939), foi um médico austríaco que fundou a escola de psicologia psicanalítica.

Freud é mais conhecido pelas suas teorias de mente inconsciente e do mecanismo de repressão e de defesa para a criação da prática clínica da psicanálise para a cura da psicopatologia através do diálogo entre um paciente e um psicanalista.

Freud é também conhecido pela sua redefinição do desejo sexual como o principal incentivador da energia da vida humana, assim como o seu técnicas terapêuticas, incluindo o uso da liberdade de associação, a sua teoria da transferência na relação terapêutica, bem como a interpretação de sonhos como fontes de insights sobre desejos inconscientes.

Fonte: Wikipédia

Related Posts with Thumbnails

Sobre o autor:  Jorge Alves é Doutorado em Psicologia. Neuropsicólogo Clínico. Investiga na área das Neurociências. Criador e autor principal do Portal RedePsicologia.com.



Subscrever Comentários Comentar | Trackback |
Etiquetas: ,

Posts anteriores


Deixe aqui o seu comentário

Se pretende fazer uma pergunta sobre este artigo verifique primeiro se a mesma já foi respondida nos comentários. Devido à grande quantidade de comentários e e-mails que recebemos, nem sempre é possível uma resposta imediata. Contudo, tentamos dar resposta a todos os leitores.