Postado em 03.01.10 em Curiosidades por Jorge Alves

Os adolescentes não são imortais

Os adolescentes não são imortais

Existe o mito de que os adolescentes se julgam imortais e/ou invencíveis, contudo um estudo revela que não é este o caso.

No referido estudo foi pedido a adolescentes americanos  entre 14 e 18 anos que fizessem uma estimativa da probabilidade que tinham de morrer no ano a seguir. Também foram inquiridos sobre diversas ameaças à sua integridade.

Na maioria dos casos foram estimados valores entre 5 e 10%. Tal pode até não parecer um desvio muito grande, à primeira vista, em relação ao que seria esperado mas o valor real da probabilidade de morte é de 0.08%.

Curioso será também saber que os adolescentes que relataram maiores estimativas de mortalidade também referiram terem experimentado ameaças directas anteriormente (ex: viver num bairro perigoso).

Link para o artigo: “Adolescents’ Perceived Risk of Dying“.

Related Posts with Thumbnails

Sobre o autor:  Jorge Alves é Doutorado em Psicologia. Neuropsicólogo Clínico. Investiga na área das Neurociências. Criador e autor principal do Portal RedePsicologia.com.



Subscrever Comentários Comentar | Trackback |
Etiquetas: , , , , , ,

Posts anteriores


Deixe aqui o seu comentário

Se pretende fazer uma pergunta sobre este artigo verifique primeiro se a mesma já foi respondida nos comentários. Devido à grande quantidade de comentários e e-mails que recebemos, nem sempre é possível uma resposta imediata. Contudo, tentamos dar resposta a todos os leitores.