Postado em 10.08.09 em Curiosidades, Humor por Jorge Alves

Mestre de Yoga sob ataque de raios laser não sente dor

Mestre de Yoga sob ataque de raios laser não sente dor

Após ler sobre uma curiosa publicação no blog Mind Hacks, este estranho título (com nuances Manga) pretende dar conta de tal investigação realizada por cientistas Japoneses.

No referido estudo o Mestre de Ioga foi colocado num scanner cerebral enquanto lasers eram “disparados” (estimulação laser é o termo usado no artigo) sobre ele, uma vez que ele proclamava não sentir dor durante a meditação.

De facto, e nesta atmosfera surrealista, o participante revelou uma actividade cerebral significativamente menor nas áreas associadas à dor, enquanto meditava.

Algumas questões me ocorrem… Será isto o que tem sido chamado de “poder da mente”? E mais importante ainda, como é que alguém tem a ideia de “disparar” lasers contra outra pessoa em nome da ciência?

Link para o artigo no blog Mind Hacks: “Strung out by lasers“.

Related Posts with Thumbnails

Sobre o autor:  Jorge Alves é Doutorado em Psicologia. Neuropsicólogo Clínico. Investiga na área das Neurociências. Criador e autor principal do Portal RedePsicologia.com.



Subscrever Comentários Comentar | Trackback |
Etiquetas: , ,

Posts anteriores


Deixe aqui o seu comentário

Se pretende fazer uma pergunta sobre este artigo verifique primeiro se a mesma já foi respondida nos comentários. Devido à grande quantidade de comentários e e-mails que recebemos, nem sempre é possível uma resposta imediata. Contudo, tentamos dar resposta a todos os leitores.