Postado em 10.01.08 em Outros por Rosana Magalhães

Em busca da(s) memória(s) de Eric Kandel

Olá bloggers e leitores, o meu nome é Rosana e serei (ao que parece) uma colaboradora temporária e honorária, como gosto de lhe chamar, deste blog.

A primeira “sugestão” recai para um livro chamado In Search of Memory: The Emergence of a New Science of Mind e que também me foi aconselhado por um professor que ficou encantado com o dito cujo. O livro em questão diz respeito a uma Auto-biografia de Eric Kandel (vencedor do Prémio Nobel de Medicina em 2000) que retrata a jornada que lhe permitiu chegar à descoberta dos processos neurobiológicos da memória não deixando de fora, porém, um resumo de grandes contributos para o estudo da mente e conta como disciplinas tais como psicologia comportamentalista, psicologia cognitiva, neurociências e biologia molecular convergiram numa “moderna” e poderosa ciência da mente.

Para quem quiser descobrir um mundo de interessantes descobertas no mundo da psicologia e das ciências cognitivas tem aqui um rico livro com que se entreter. Parece-me uma leitura agradável, quanto mais não seja por se tratar de uma biografia e pelo facto de contar um pouco da vida simples (ou não) de um vencedor de Prémio Nobel. Eu já encomendei o meu! Para quem estiver interessado, o melhor preço que encontrei foi no site do Bookdepository (site britânico que tem portes grátis 🙂 ) e fica a £13.22 (16,70€) com capa dura. Para quem preferir uma opção mais económica, existe o livro em capa mole a £8.52 (10,80€).

Mais informações em: http://www.bookdepository.co.uk/

Related Posts with Thumbnails

Sobre o autor:  Rosana Magalhães é colaboradora do Portal Rede Psicologia.



Subscrever Comentários Comentar | Trackback |
Etiquetas: ,

Posts anteriores


Comentários ( 1 Comentário )

[…] somos o que somos devido ao que aprendemos e ao que nos lembramos”, Eric Kandel, Prêmio Nobel de Medicina de 2000. Nesta quinta 2, foi lançado na Alemanha o documentário […]

Identidade & Memória | Gruga.org - Grupo Gaia deixou este comentário em Jul 04 09 ás 13:08

Deixe aqui o seu comentário

Se pretende fazer uma pergunta sobre este artigo verifique primeiro se a mesma já foi respondida nos comentários. Devido à grande quantidade de comentários e e-mails que recebemos, nem sempre é possível uma resposta imediata. Contudo, tentamos dar resposta a todos os leitores.