Postado em 05.30.08 em Notícias por Jorge Alves

Placebo para o seu filho

placebo

Embora a utilização de placebos tenha sido banida pela maioria de associações médicas, existe uma empresa que vende placebos aos consumidores para aliviar as doenças dos seus filhos.

Milhares de ensaios clínicos têm demonstrado que o placebo é uma das formas mais efectivas e seguras na medicina, embora não esteja isento de efeitos secundários. Constitui-se assim como um dos tratamentos mistério da medicina.

Neste artigo (clique aqui) debate-se o placebo, os seus usos, e os seus mitos.

Refira a título de curiosidade uma investigação em que pacientes com Parkinson receberam comprimidos de L-DOPA e comprimidos placebo, ambos os grupos demonstraram modificações cerebrais idênticas. É mais um caso do Efeito Placebo que tanto interessa a Psciologia e a Medicina.

Related Posts with Thumbnails

Sobre o autor:  Jorge Alves é Doutorado em Psicologia. Neuropsicólogo Clínico. Investiga na área das Neurociências. Criador e autor principal do Portal RedePsicologia.com.



Subscrever Comentários Comentar | Trackback |
Etiquetas:

Posts anteriores


Deixe aqui o seu comentário

Se pretende fazer uma pergunta sobre este artigo verifique primeiro se a mesma já foi respondida nos comentários. Devido à grande quantidade de comentários e e-mails que recebemos, nem sempre é possível uma resposta imediata. Contudo, tentamos dar resposta a todos os leitores.




Privacy Preference Center

Necessary

Advertising

Analytics

Other