Postado em 03.08.09 em Notícias por Jorge Alves

Efeito placebo em adolescentes com depressão

Bem vindo. Pode esclarecer as suas dúvidas no formulário de Contacto ou comentando num artigo. Subscreva o nosso feed RSS para não perder nenhum artigo novo. Pode procurar mais informação na secção "Arquivos" ou na barra de pesquisa.

Efeito placebo em adolescentes com depressão

Adolescentes

Adolescentes

Um estudo recente explorou a segurança dos placebos em testes clínicos e acabou por demonstrar um efeito (size effect) maior dos placebos do que o dos anti-depressivos, e que as tentativas de suícido nos casos analisados a tomar placebo ocorreram após este ser descontinuado.

Link: Assessment of Safety and Long-Term Outcomes of Initial Treatment With Placebo in TADS

Related Posts with Thumbnails

Sobre o autor:  Jorge Alves é doutorando em Psicologia. Investiga na área das Neurociências. Criador e autor principal do Portal RedePsicologia.com.



Subscrever Comentários Comentar | Trackback |
Etiquetas: , , , ,

Posts anteriores


Comentários ( 1 Comentário )

[...] com depressão obtêm melhores resultados com placebos do que com anti-depressivos. Leia aqui. O efeito placebo, para quem não sabe, é um efeito real produzido por uma substância, ou [...]

Notícias do Dia - 09/03/09 | Psicologia e Ciência deixou este comentário em Jul 15 09 ás 15:03

Deixe aqui o seu comentário

Se pretende fazer uma pergunta sobre este artigo verifique primeiro se a mesma já foi respondida nos comentários. Devido à grande quantidade de comentários e e-mails que recebemos, nem sempre é possível uma resposta imediata. Contudo, tentamos dar resposta a todos os leitores.




Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.