Postado em 12.06.09 em Curiosidades por Jorge Alves

Diferenças cerebrais no processamento da linguagem entre homens e mulheres

Diferenças cerebrais entre homens e mulheres

balancaUma meta-análise sobre as diferenças cerebrais do processamento da linguagem entre homens e mulheres, realizada em 2008, concluiu que não existem diferenças consistentes entre ambos os sexos no que diz respeito à actividade cerebral ligada à linguagem.

Ou seja, não existem evidências que apoiem o mito de que as mulheres tendem a usar ambos os hemisférios cerebrais no processamento relacionado à linguagem e que os homens apenas utilizem um hemisfério preferencialmente.

Link para o artigo: “Sex differences in handedness, asymmetry of the planum temporale and functional language lateralization“.

Parece ser que muitas das diferenças começam a ficar reservadas apenas para sketches humorísticos, como o que publicamos há algum tempo atrás no post “Cérebro: diferenças entre homem e mulher“.

Related Posts with Thumbnails

Sobre o autor:  Jorge Alves é Doutorado em Psicologia. Neuropsicólogo Clínico. Investiga na área das Neurociências. Criador e autor principal do Portal RedePsicologia.com.



Subscrever Comentários Comentar | Trackback |
Etiquetas: , , ,

Posts anteriores


Deixe aqui o seu comentário

Se pretende fazer uma pergunta sobre este artigo verifique primeiro se a mesma já foi respondida nos comentários. Devido à grande quantidade de comentários e e-mails que recebemos, nem sempre é possível uma resposta imediata. Contudo, tentamos dar resposta a todos os leitores.