Bem vindo. Pode esclarecer as suas dúvidas no formulário de Contacto ou comentando num artigo. Subscreva o nosso feed RSS para não perder nenhum artigo novo. Pode procurar mais informação na secção "Arquivos" ou na barra de pesquisa.

Déjà vu

Déjà vu

Déjà vu

Déjà vu (“já visto”), paramnésia, ou promnésia, consiste em sentir que já se experienciou uma nova situação anteriormente.
Esta experiência parece ser comum, tanto em adultos como crianças.

A revista New Scientist publicou um artigo sobre a neurociência do déjà vu onde aborda como o cérebro gera esta sensação estranha como se estivéssemos a reviver uma situação quando está realmente a acomntecer pela primeira vez.

Experiências científicas que tentam despoletar o fenómeno de déjà vu constituem-se como alguns dos conteúdos do artigo.

Link:Déjà vu: Where fact meets fantasy

Related Posts with Thumbnails

Sobre o autor:  Jorge Alves é estudante de Doutoramento em Psicologia. Investiga na área das Neurociências. Criador e autor principal do Portal RedePsicologia.com.



Subscrever Comentários Comentar | Trackback |
Etiquetas: , ,

Posts anteriores


Comentários ( 1 Comentário )

Fenómeno muito curioso.

joaoNo Gravatar deixou este comentário em Abr 15 09 ás 21:09

Deixe aqui o seu comentário

Se pretende fazer uma pergunta verifique primeiro se foi respondida nos comentários. Tenha em conta que recebemos muitas mensagens por dia o que dificulta uma resposta imediata.


XHTML: Pode usar as etiquetas: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



© Copyright 2008-2010 Portal Rede Psicologia