Postado em 08.19.09 em Curiosidades por Jorge Alves

A excelente memória dos empregados de mesa

A excelente memória dos empregados de mesa

empregado-de-mesaSegundo um curioso estudo (e a experiência pessoal das pessoas que frequentam bares ou restaurantes), os empregados de mesa possuem uma excelente capacidade de memória.

Para chegar a tal conclusão os investigadores deslocaram-se a um bar em Buenos Aires e efectuaram pedidos de bebidas, realizando de seguida trocas de lugar. Contudo os os funcionários um bom desempenho a responder aos pedidos iniciais.

Após este momento trocaram novamente de lugar, tendo apenas um dos funcionários entregue correctamente as bebidas.

Numa entrevista posterior os empregados de mesa revelaram que habitualmente prestam atenção à localização dos clientes, às suas roupas e faces e não prestam atenção a qualquer outro cliente após um pedido. Estas são pois as suas estratégia para melhorar a capacidade mnésica numa situação real do dia-a-dia.

Link para o artigo: Strategies of Buenos Aires waiters to enhance memory capacity in a real-life setting.

Related Posts with Thumbnails

Sobre o autor:  Jorge Alves é Doutorado em Psicologia. Neuropsicólogo Clínico. Investiga na área das Neurociências. Criador e autor principal do Portal RedePsicologia.com.



Subscrever Comentários Comentar | Trackback |
Etiquetas: ,

Posts anteriores


Deixe aqui o seu comentário

Se pretende fazer uma pergunta sobre este artigo verifique primeiro se a mesma já foi respondida nos comentários. Devido à grande quantidade de comentários e e-mails que recebemos, nem sempre é possível uma resposta imediata. Contudo, tentamos dar resposta a todos os leitores.